segunda-feira, 9 de maio de 2011

GamePlay #3

Hey, wazzup little niggas ? Tudo de boa na lagoa ai ? Bem, esta semana no GamePlay vou falar de um jogo que é meio antigo, mas ainda faz sucesso e, na minha opinião, e bem legal de se jogar. É Warcraft 3 – Reign of the Chaos e a expansão The Frozen Throne. Vamos direto ao assunto:

Bem, para começar, vamos falar diretamento do jogo, que é, basicamente, de estratégia. As 4 raças selecionaveis ( Elfos Noturnos, Mortos-vivos, Humanos e Orcs) fazem um jogo no qual 4 campanhas podem ser desenvolvidas, cada uma com o ponto de vista de cada raça.

O jogo consiste, basicamente, em erradicar as unidades inimigas (Algo que lembra bastante o Age of Empires) . Entre as unidades encontradas, temos, em categorias, essas:

Construtores: São as unidades básicas de cada raça, usadas para extrair ouro, madeira e construir/reparar edifícios.

Melee Units: São as unidades de combate corpo-a-corpo, que vão desde as básicas até as mais avançadas. Muito úteis contra unidades de longa-distância.

Ranged Units: São as unidades de combate a distância, que variam de arqueiros até a catapultas. Muito úteis contra torres e edifícios.

Heroes: Como o próprio nome já diz, são os heróis. Cada raça possui 3 (Versão normal) ou 4 (Expansão) herois, que possuem 4 habilidades e podem atingir o nível máximo 10. Os herois variam de Melee a Ranged e cada herói tem suas únicas magias e tipos de ataque.

A campanha é mais para aqueles que querem conhecer todas as unidades de cada raça ou até para aqueles que gostariam de conhecer um pouco mais a história do jogo. Para aqueles que gostam mais do uso de estratégia há o Custom Game, no qual você seleciona um mapa e a dificuldade de seus inimigos.

A jogabilidade online é dinâmica e excelente para este tipo de jogo. Graças ao World Editor, que vem juntamente com a instalação do jogo, é possível a criação de vários tipos de mapa e estilos de jogo diferentes.

Bem, basicamente é isso. Para saber mais, basta comprar o jogo, que é para PC’s  e é bem baratinho dependendo de onde você comprar. Na minha opinião, vale muito a pena. Tenho ele faz alguns anos e até hoje jogo quando tenho tempo livre.

frozen throne warcraft 3