terça-feira, 6 de março de 2012

As pontes mais insanas do mundo

Segundo a Wikipedia, "Ponte é uma construção que permite interligar ao mesmo nível pontos não acessíveis separados por rios, vales, ou outros obstáculos naturais ou artificiais. As pontes são construídas para permitirem a passagem sobre o obstáculo a transpor, de pessoas, automóveis, comboios, canalizações ou condutas de água (aquedutos)."

Só que a Wikipedia não fala que nem sempre as pontes construídas são "normais". Estas pontes abaixo são loucas, bonitas e extremamente fodas. Sigam a lista:

1. Henderson Waves Bridge

 1
É a maior ponte de pedestres de Cingapura. Tem 9 km de extensão

2. Aiola Island Bridge

2

Esta "ilha" foi desenhada por Vito Acconci. Possui uma área para banho de sol, um bar moderno e uma casa de café. Você também pode usá-la para atravessar o Rio Mur, em Graz, na Áustria.

3. Langkawi Sky Bridge

3

Esta ponte na Malásia está suspensa à 700 metros do nível do mar e tem 125 de extensão, oferecendo magníficas vistas para o mar de Andaman

4. Magdeburg Water Bridge

4

Imagine que você quer construir um canal para transporte hidroviário (como uma estrada, só que para navios) só que no meio do caminho existe outro rio. O que fazer? Os engenheiros alemão pensaram nesta ponte, que é, literalmente, um rio sobre o outro.

5. Tianjin Eye Bridge

5

Esta roda gigante está construída em cima da ponte que atravessa o rio Haihe, em Tanjin, na China.

6. Ponte Otávio Frias de Oliveira

6

Esta é a famosa Ponte Estaiada, em São Paulo. Sim! O Brasil está presente nesta lista. Mas o que esta ponte tem de tão especial? Ela é a única ponte do mundo com duas pistas suportadas por um único mastro. Quem já passou por ela à noite sabe como é maravilhosa.

7. Staircase Bridge

7

Esta ponte é na verdade uma escada de 56 metros.

8. Rolling Bridge

10

Esta ponte é uma das minhas preferidas. Quando um barco precisa atravessar o rio, a ponte simplesmente se dobra. Depois que o barco passou, a ponte volta ao normal para a travessia dos pedestres.

MovableBridge curl.gif

É isso pessoal. Curtiram? Qual a sua preferida? Não deixem de comentar e fazer um blogueiro feliz.