terça-feira, 29 de novembro de 2011

O formato da sua cabeça determina o sucesso profissional

Vi esta matéria no site da Super Interessante esses dias e resolvi partilhar com vocês. Ele diz que o formato da sua cabeça pode determinar se você vai se dar bem no futuro ou não. Particularmente acho isso um absurdo, mas vamos ler a matéria:

Formato da cabeça determina o sucesso profissional

E você aí pensando que o segredo era puxar o saco do chefe. O estudo, feito por pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Milwaukee (EUA), analisou fotos de 55 líderes de empresas que apareceram no Fortune 500, ranking anual da revista Fortune que lista as maiores corporações dos Estados Unidos.
chave do sucesso, segundo os especialistas: a largura do rosto. Executivos com rostos mais largos — como Herb Kelleher, ex-CEO da Southwest Airlines — tendiam a liderar empresas mais bem-sucedidas do que os com rostos compridos — como Dick Fuld, o ex-CEO do Lehman Brothers, banco que faliu em 2008.
Essa é a hora em que você larga o computador e vai se olhar no espelho. Mas calma: ainda que seu rosto seja o mais largo do mundo, não dá para colocar ospés pra cima e achar que vai se dar bem sem esforço.
A culpa dessa relação entre o formato da cabeça e o comportamento, tudo indica, é da testosterona. Outros estudos já mostraram que homens com rostos mais largos têm níveis mais altos do hormônio e tendem a ser mais agressivos, o que pode explicar o sucesso profissional, no fim das contas.
Ah, até então, ninguém confirmou se o efeito existe também nas mulheres. Que tal, então, voltarmos todos ao trabalho? Força!

Fonte: Não achei um link pra matéria porque peguei no app da Super pro Chrome, mas os créditos vão para Tiago Perin 
Um estudo feito por mim constatou que ler o Birosko todos os dias faz aumentar a largura de sua cabeça. O que você acha? Comente!