segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bin Laden está morto!

Na madrugada de hoje o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que Osama Bin Laden está morto!

Segundo Obama, um pequeno grupo de agentes americanos participaram e sabiam da ação, que aconteceu num complexo do Paquistão.

A população estadunidense (Não gosto de chamá-los de americanos. Americanos somos nós: brasileiros, mexicanos, canadenses etc...) está eufórica. Uma multidão comemora, neste momento, em vários pontos do país.

Multidão que comemora, neste momento, em vários pontos do país

Bin Ladden estava na cidade de Abottabad, norte do Paquistão, numa casa de três andares, com muros de mais de seis metros de altura, protegidos por arame farpado e vários seguranças. Os agentes chegaram lá graças à uma pista de uma fonte confiável.

Algumas informações dizem que ele foi morto desde a semana passada, porém, a demora na informação foi causada por causa de testes de DNA que tiveram que comprovar a morte do homem mais procurado do mundo.

Eu, particularmente, fiquei chocado com a noticia. Fiquei decepcionado um pouco, confesso, mas fiquei decepcionado porque Bin Laden era uma mente brilhante, um diamante que nasceu para ser lapidado. O grande problema foi sua religião, somada à sua educação anti-estadunidense. Não sou contra o Islã nem religião nenhuma, mas apenas digo que, se não houvessem religiões, como John Lennon sonhava, o mundo teria muito mais paz.

Bin Laden poderia ser útil em muitos outros aspectos. Talvez ele nunca se aliasse aos estadunidenses, ele nunca se aliaria, mas talvez se juntasse com outros países, como Europeus, Orientais ou até mesmo o Brasil, porque todo mundo ama o Brasil. Queria ter conhecido esse cara, eu acho que ele era muito foda, um mestre bélico.

Como o próprio Obama disse, a guerra ao terror está longe de acabat, mas esse é um passo importante na luta. Para mim e para muitos especialistas, a Al Qaeda sofreu um golpe díficil de recuperar.

O Birosko foi o promeiro blog à falar desse assunto. Somos fodas, digdin, digdin!

PS: Se você é islamico e se sentiu ofendido apenas entenda que não xinguem sua religião, mas sim todas as religiões. Não defendo nenhuma delas. Acho o cristianismo rídiculo. Sim, sou ateu, odeio os EUA. Tentei fazer este texto de maneira mais imparcial possível. Se se ofendeu, desculpe