quinta-feira, 7 de abril de 2011

Post Inaugural - Senhoras e Senhores...

...VOLTAMOS!!!

Muito bem caros leitores desta joça. Após alguns posts, finalmente vamos à abertura oficial do Blog do Birosko 2011. Os escritores-fundadores continuam os mesmos. As sessões mudaram. O layout mudou. O mascote ainda é o mesmo. O domínio também.

ESTAMOS NO AR!

Sessões
Antes de tudo, vamos falar sobre as sessões, afinal, elas são o que faz este blog. Algums delas mudaram. Outras não. O formato ainda é o mesmo: todos os dias v1 e v2 postam sessões diferentes. O que importa é que o cronograma está quase definido. Vamos à ele:

Segunda-feira: Perca seu emprego (v1) e GamePlay (v2)
Terça-feira: Recordes Insanos (v1) e os velhos Links Animais (v2)
Quarta-feira: Papo Famoso (v1 e v2)
Quinta-feira: Perguntas Clássicas (v1) e Tiras de Quinta (v2) 
Sexta-feira: Parceiragem Kibadora (v1) e Coices (v2)

"Mas que porra é essa?" você deve estar dizendo. Calma que a gente já explica. Como vocês notaram, os Links Animais e as Tiras de Quinta permanecem (estas estão com a gente desde o início do blog). O resto a gente comenta abaixo:

Perca seu emprego: Esta sessão vai te mostrar algum jogo online (geralmente em flash) legalzinho. O complicado é que você talvez não perca o emprego, como sugere o nome, já que o seu chefe vai ver que você está jogando e vai querer jogar também.

GamePlay: Aqui tenha uma análise do v2 sobre algum jogo fodástico para Xbox, Wii, PC, PS3, Atari 2600, SNES etc...

Recordes Insanos: Aprenda com o titio v1 os recordes mais bizarros, curiosos, interessantes e modafoques do mundo.

Links Animais: Essa todo mundo conhece. Para quem não conhece, (?) são os links mais legais da blogosfera, com todas as suas imagens, vídeos, jogos e blábláblá

Papo famoso: Como será que as famosidades conversam pelo msn? Aqui a gente descobre. Essa sessão me lembra muito a RedeTv. Infelizmente...

Perguntas Clássicas: Sabe aquela coisa que você sempre quis saber, mas nunca soube, tipo, porque a porta da geladeira trava quando a gente fecha ela? Então, aqui a gente explica

Tiras de Quinta: Essa todo mundo conhece também. Publicamos tiras de vários autores que encontramos pela internet.

Parceiragem Kibadora: Essa aqui é totalmente inédita. É tipo assim: a gente copia descaradamente um post de um outro site, parceiro nosso, afim de avançar a parceria!

Coices: "Será que na G Magazine os nego tira foto com o piupiu duro ou mole?" "Tá afim de saber, né?" "Não. Teu pai mandou perguntar.". A sessão Coices é basicamente isso. Coices mais fodásticos e fuck yeahs que existem.

Layout
O layout do Birosko 2011 está diferente. Para começar, mudamos as cores originais do blog. Adotamos o laranja e branco em vez do laranja e preto. O fundo agora está quadriculado e não degrade. Decidimos manter a sidebar no lado direito e com 300 px de largura, mas, em vez do menu Socialize-se, que exibia nossos links para o Facebook, Twitter e Rss, agora mantemos os plugins dos próprios sites, que podem ser vistos ao longo da sidebar. Em baixo do cabeçalho estão as páginas, como sempre, e uma piada infeliz, que vai ser atualizada semanalmente.

O quadriculado e o olhinho
Estes são os símbolos do Birosko 2011. Neste ano, o fundo é quadriculado (aváh!) e adotamos o olho do Biroskão como um logotipo =D Tem gente que não gosta...

***

É isso aí, espero que vocês tenham gostado das mudanças, e que este ano seja um ano bem fodão pra gente.

Abraços!