sexta-feira, 29 de abril de 2011

Perguntas Clássicas #2 - Porque não dizer "não" à Energia Nuclear

Bem que eu tentei, mas não consegui postar o post de quinta na quinta. Apenas 22 minutos mais tarde. O post hoje contém um vídeo que demorou à ser feito/processado/salvo/carregado/postado. Espero que entendam (haha)

Adoro essa sessão. No primeiro post conseguimos mais de sete mil visitas com a pergunta Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha? Clica aí e veja a resposta!

A pergunta de hoje é:

Porque não dizer "não" à Energia Nuclear
Esse é um assunto muito polemico.

Onze de março de dois mil e onze. Em pleno inverno, um terremoto acontece no meio do mar, e foi sentido fortemente na cidade japonesa de Sendai. O terremoto originou um maremoto, que acabou fudendo a usina nuclear de Fukushima, nordeste do Japão.


O acidente retornou com as discussões polêmicas sobre o assunto. A grande pergunta foi: "Precisamos disto?". A grande maioria das respostas foi "Sim".

Mas a pergunta de hoje é aquela lá de cima, e quem a responde é o doutor de física nuclear da USP, o senhor Fábio Pugliesi, que fez o vídeo abaixo exclusivamente para o Blog do Birosko.



"- Muito obrigado e trrrrrrrrrr" 

Qualquer dúvida comente, que o professor responde. Quando digo "qualquer coisa", quero dizer qualquer coisa mesmo, já que ele também é professor de Física, Matemática, toca violão e pratica aeromodelismo.

Inté!