segunda-feira, 25 de abril de 2011

GamePlay #2

Depois de um longo tempo sem postar nada, provavelmente vamos retornar ao ritmo normal a partir de agora! GamePlay desta semana vai falar de um assunto especial: Os jogos violentos deixam as pessoas violentas ?

Apesar de muitos especialistas dizerem que sim, na minha opinião, os jogos violentos servem como uma descarga de raiva e outras emoções em um mundo virtual, que propicia um prazer para alguns. Acredito que jogos relacionados a mortes entre outros assuntos não levam uma pessoa a praticar um massacre, como a tragédia de Realengo.

Muitas vezes pessoas tem um certo gosto por matar outras em um mundo virtual, porém poucas delas levariam isso a um caso real. Como podemos ver, os casos de massacres relacionados a jogos violentos são praticados por pessoas com deficiências mentais, e não por aqueles que exclusivamente jogam jogos violentos e têm vontade de levar certas situações para a realidade.

Eu, por exemplo, convivi a minha infância inteira com jogos relacionados a armas, mortes, asssassinatos, lutas entre outras coisas e não sou uma pessoa transtornada, que busca a morte e violência, como acusam alguns especialistas.

Muitas vezes os jogos violentos são usados pelos jovens e até por alguns adultos como forma de descarregar a tensão e a raiva do dia-a-dia. Se por um acaso ocorrer a proibição da venda de muitos jogos violetos, acredito que os índices de criminalidade, homicídio entre outros ira aumentar gradativamente até atingir um nível incontrolavel.

Agora vocês perguntam: Por que diabos eu escolhi este assunto para escrever este GamePlay esta semana ? Muitos aqui ou até todos devem saber sobre a reportagem exibida na Record esta semana/ semana passada, na qual relacionavam os jogos violentos a massacres e, depois de assistir a reportagem umas duas ou três vezes, pensei um pouco sobre o assunto e resolvi expor minha opinião sobre o mesmo. Vou terminar este post com um vídeo feito por João Ricardo, que têm um blog relacionado a jogos e comentou sobre o assunto em seu canal no Youtube

Para quem quiser acessar o blog dele: http://jrgamesx.blogspot.com/

Lá tambem encontramos outros posts relacionados ao assunto, além da matéria exibida na record.